Deficiência G6PD

Mãe de primeira viagem e sem experiência alguma com bebês decidi engravidar. Em meio a tantos contratempos e uma gravidez de risco que exigiu repouso absoluto devido a incompetência istmo cervical, meu filho nasceu com 35 semanas, mas Graças a Deus perfeito e com peso ideal para ter alta hospitalar.
Quando chegou o teste do pezinho uma surpresa: resultado alterado e positivo para deficiência G6PD . Eu não tinha idéia do que era isso, jamais tinha ouvido a respeito e não conhecia ninguém com essa mesma deficiência.
Resolvi escrever esse blog para auxiliar quem passa pela mesma experiência que eu, poder trocar idéias e informações, aprendendendo sempre mais e compartilhando esse aprendizado!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tem cura?


A G6pd não tem cura pois é uma alteração genética.

O que existe é a prevenção: deve-se evitar os medicamentos e alimentos contra-indicados para pacientes com esta deficiência.

De acordo com o Hematologista do meu filho existem casos em que a deficiência se normaliza em crianças até os 2 anos de idade, ou seja, tem organismos que conseguem combater a deficiência por si só, sem medicamentos nem tratamento.
 

Um comentário:

  1. MUITO OBRIGADO,ME AJUDO MUITO,POIS,AGORA MINHA MÃE VAI ACREDITAR MAIS EM MIM E MAIS UMA VEZ OBRIGADO E SI CUIDE

    ResponderExcluir